quarta-feira, 13 de junho de 2012

Uma grande viagem


já se passaram horas em que passeio
sem lar, sem ar,
sem rumo e sem freio

o que tenho são umas malas
dispostas no hall de entrada
de uma das minhas tantas salas

porque,
apesar de não ter casa,
tenho inúmeras salas
por onde ando em sonhos

já se passaram horas
sem que eu diga nada,
retido no interior de mim,
evitando cada parada

o que passa pela janela
lembra o que se foi dela
pequena, frágil e ainda bela

porque, apesar de não mais existir,
será sempre aquela casa
onde pequeno nasci


Gabriel Bernardi

3 comentários:

  1. imagina se tu tivesse escrito no erep... fiquei muito curiosa pra saber o que teria saído... muito lindo esse, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha
    Mas isso não é mais que um fruto dessa experiência.
    Na viagem de volta tive um sonho; e, ainda que não tivesse muito a ver com isso aqui, sabia que precisaria escrever depois e que seria sobre uma viagem.

    Obrigado pelo elogio.(:

    ResponderExcluir
  3. Bá, na volta do EREP assisti no ônibus o filme "A estrada" que é uma baita viagem também! Me lembrei agora lendo teu poema. Pequenos detalhes e pequenas coincidências vão se encaixando... Que massa!
    Gostei bastante!!! ;]

    ResponderExcluir