quarta-feira, 25 de julho de 2012

(A)teus olhos

Houve uma hora em que eu tentei falar
Minha boca estremeceu
Não fui eu quem falou

Houve um tempo em que eu baixei a cabeça
Meus olhos ao chão
Não fui eu quem calou

"Quem somos e fomos não é fato
Não é aquilo que se conserva em porta-retratos"

"Isso é difícil de explicar
Não é sobre o tempo ou sobre um lugar"

Aconteceu que nos movemos e a Terra também
Um preso no sul da bússola de ninguém

Acima e mais próxima do mar você está
Para onde eu não sinta o seu olhar

Ouve o que agora posso falar
Antes um vulto do que não se crê
Ouve o que meus olhos podem mostrar

Antes que a hora venha até você
E meu sorriso se esmoreça
Faço um esforço para que não se esqueça

"Meu corpo se realiza em todos seus passos
Minha mão desenha as suas envolta em seus traços"

"A felicidade que veio não foi a que jogou
Você aos céus - mas a da dúvida que ela evaporou"

"Nossos afetos nos aquecem mesmo no inverno
A cada tempo e local quando a dois estivermos"

"Aos ventos de novo, os mesmos dos vãos,
Voamos nas brechas do tempo de 10-união".


Gabriel Bernardi


Nenhum comentário:

Postar um comentário